A Secretaria Estadual da Saúde confirmou recentemente novos registros de Mpox em diversas cidades da Baixada Santista. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, foi identificado um caso envolvendo um homem, na faixa etária entre 30 e 34 anos, residente em Peruíbe. Além disso, uma jovem de São Vicente, com idade entre 15 e 19 anos, também foi diagnosticada com a doença. Com esses novos casos, o número de confirmações oficiais na Baixada Santista sobe para três.
Vale lembrar que, na Praia Grande, já havia sido registrado um caso anteriormente. A prefeitura local informou que o paciente, um jovem, contraiu a doença em julho, mas não precisou ser hospitalizado e já se recuperou plenamente. Em Santos, no final da tarde desta terça-feira, a prefeitura confirmou o primeiro caso na cidade: uma mulher de 32 anos. Ela foi atendida no mês passado, porém a confirmação só foi divulgada agora. A prefeitura de Santos informou ainda que a paciente está em isolamento domiciliar e segue sob acompanhamento.
Entretanto, esse caso de Santos ainda não foi incluído na contagem oficial do Governo do Estado. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, até o momento, foram confirmados 315 casos de Mpox em todo o estado de São Paulo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário